sábado, 18 de abril de 2015

Coisas Cafonas e Bregas na decoração

Atire a primeira pedra quem não tem ou nunca teve um item considerado cafona ou brega na decoração!!!! hahahaha

Esse é  um post para diversão, de forma alguma estou menosprezando a decoração de alguém. Vamos rir, porque rir é o melhor remédio.

Brega no dicionário significa antiquado, fora de moda, cafona, falta de bom gosto, reles, comum, exagerado. Kitsch, termo alemão, que significa objeto barato, objetos vulgares, de mau gosto, uso da massa e etc.

Mas, porém, todavia, entretanto, cada pessoa é única e possui gosto único, especial e individual, é exatamente essa diversidade que faz nós seres humanos tão singulares, essa salada toda, esse caldeirão de pensamentos, sentimentos, gostos, de querer e tal nos faz simplesmente humanos e que chato seria se fôssemos todos iguais. Tédio e monotonia pura.

Tem pessoas que não suportam cor na decoração, na roupa, na vida, pois são pessoas  mais básicas e que geralmente não gostam de chamar atenção, sempre optam por uma decoração clean, limpa e moderna.

Tem pessoas que amam cor na decoração, na roupa, na vida, pois são pessoas que gostam de chamar a atenção(nem todas), acham que a vida é muito curta para viver no preto e branco, geralmente são pessoas expressivas e alegres(não estou generalizando, lógico que as pessoas que são básicas são alegres, comunicativas e expressivas também).


Agora cantando em alto e bom som: Exagerado, uhhh, eu sou exagerado!!!! Gosto não se discute , discute sim, não se discute. hahaha

1. Capas de galão de água e cia- Mania de querer colocar capa em tudo, no sofá, no vaso sanitário, na máquina de lavar e por aí vai.



2- Textura e grafiato- Eu acho feio dentro de casa, eu tenho 3 paredes com grafiato dentro de casa pois foi a única alternativa que consegui para combater a malvada da umidade. Amava minhas paredes lisinhas com massa corrida, mas viviam mofando e descascando, com o feioso grafiato resolveu o problema.


3- Imãs de geladeira- Poluição visual total, fica horrível, no início de casamento minha geladeira era lotada de imãs(ter um ou outro imã acho que não fica tão feio- tem uns diferentes e criativos para lembrar aquela consulta médica e tal), mas eu tinha na porta inteira da geladeira, um horror, hoje eu tenho uns 4 imãs de kokeshi, bem pequenos e fofos. hahaha


4- Flores artificiais- Tem flores artificias feias e de má qualidade, porém, tem umas que são lindas e de boa qualidade, pois ninguém consegue saber que é falsa, que não é de verdade, que é de mentira. Certa vez na minha casa, meu cunhado ficou impressionado com minha planta natural, ele pensou que fosse artificial de tão brilhante que estavam as folhas, pois eu limpo as folhas da minha lindeza, cuido bem dela.


5- Lembrancinhas de casamento, de viagem e cia- Fica um visual muito poluído decorar a sala com todas as lembrancinhas, já vi algumas decorações bem criativas que criaram um lugar, uma vitrine para essas coleções.

6- Móveis combinando- móveis combinadinhos, tipo conjuntinhos, eu não acho legal.


7- Fotos- O exagero de fotos na decoração também fica com um visual  poluído, o legal é escolher um cantinho e harmonizar os porta- retratos.

8- Sanca de gesso- Sancas cheias de detalhes, luzes e cores,acho que o ambiente fica carregado, além da conta de luz também aumentar. As vezes o menos é mais, um teto clean, com moldura simples pode fazer a casa parecer maior.

9- Casa cheia de entulhos- Casa cheia de coisas. A pessoa compra uma geladeira nova e não joga fora, não doa, não vende, fica com 4 geladeiras, compra uma roupa e não doa aquelas que não usa, não doa e não vende sapatos, bolsas e cia, a casa não cabe mais nada. Restos de cimento, tinta, areia, pisos e outras coisitas mais que sobraram de reformas. vassouras, pás,plantas mal cuidadas e lixo no quintal e pela casa, eu acho brega. Desapega, OLX, desapega. Quanto mais a gente dá, mais a gente recebe, eu não me canso de doar. Tudo que não uso, desde roupas à móveis, eu dou mesmo, e Deus tem me devolvido em dobro. As sobras das reformas já dou tudo para os pedreiros, pois sei que só vai entulhar o meu quintal.

Esse é um post leve, pra dar risada e se divertir, não me leve a mal, até porque tenho e já tive muitas coisas consideradas bregas. Afinal, o que é brega e cafona na decoração?

Acho brega a pessoa ficar endividada, cheia de empréstimos, com o nome no SPC e SERASA, não ter condições de pagar o imposto  da casa e do carro para ostentar, para manter um padrão de vida que não condiz com seus rendimentos, com seus ganhos e para quê? Só para mostrar para as pessoas como você se deu bem na vida?

Há vida fora do facebook, devo lhe dizer que ela é linda e bela e humana, cheia de erros e acertos. Chega de ostentação, sou muito feliz em dizer que todas as coisinhas que comprei pra minha casinha, meu carro e todas as viagens que fiz estavam dentro do meu orçamento e não passei por perrengue, não fiquei apertada. Na hora de pagar as contas, os vizinhos, os colegas de trabalho, os familiares e os amigos do facebook não vão te ajudar.

Menos é mais, a vida é muito curta para viver tentando impressionar as pessoas. Viva para você e por você. Viva para os seus, seja feliz com sua vida, com sua breguice e cafonice, Sejamos felizes e agradecidos sempre. Bjs
Manuh




4 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau! Nossa casa tem que ter a nossa cara, seja ela qual for. Um pouco de brega é divertido, se for muito mas a pessoa gostar qual o problema? Quem vai ver todo dia não sou eu, então... Viver mais é uma ótima pedida!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada por seguir o Trilhamarupiara, já estou com vc também! Ótima postagem, considero decoração uma arte para poucos, sou péssima neste quesito, rsrs, tenho que aprender muito ainda rsrs abraçosss

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs. Confesso que tenho alguns ítens citados no teu post. Minha última aquisição foi uma jarra de abacaxi, mas me arrependi de comprar porque a parte interna acompanha a textura externa e ninguem quer bactérias acumuladas dentro da jarra de suco. Já está na caixa das doações. De todos o único que eu tenho certeza absoluta que nunca terei são as flores artificiais. Odeio, tenho nojo, juntam pó e nunca vi nenhuma bonita. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Divertido! Tenho um vaso com flores artificiais na minha sala de jantar (rs). É tão perfeito que parece natural.
    e o moveis combinando?? Meu dormitório é rustico (madeira) e é o mesmo desde quando casei (quase 20 anos) parece que comprei ontem... e não tive coragem de substituir até hoje. Está novinho!!! Gostei de seu blog

    ResponderExcluir