quinta-feira, 19 de março de 2015

Criatividade e reutilização: Quadros feito de sacola

Na decoração o essencial é a criatividade, quando olhamos de forma diferente para as coisas que temos em casa, começamos a ter várias idéias úteis e boas. O que você faz com as suas sacolas lindas? Vem ver o que eu aprontei.


Agora é proibido jogar sacola bonita fora. 


Sacola e quadros na decoração da sua casa



Tudo que você precisa é de uma moldura e de uma sacola linda, recorte a sacola e coloque a estampa dentro do quadro e pronto, agora é só pendurar onde você quiser. Bjs
Manuh

Museu da Língua Portuguesa: São Paulo, Brasil

O museu da Língua portuguesa está localizado no bairro Bom retiro, ao lado da Estação da Luz. Foi inaugurado em 2006, usando tecnologia de ponta, recursos interativos e várias exposições, o museu é dedicado para a valorização da nossa língua. Leia mais aqui



 Sexta-feira fui ao Museu e tirei várias fotos para mostrar a vocês. São várias exposições sobre a nossa língua. Veja que legal:


 Bem o momento que estamos vivendo ou será o momento que sempre vivemos?


 Ah, a era do fenômeno das redes sociais não podia faltar.






 Exposição sobre os Anos de Chumbo, a ditadura militar no Brasil.



 Tecnologia de ponta, exposições interativas.




 Palavras novas que foram inseridas na nossa língua.




 Espero que tenham gostado. Bjs
Manuh

quarta-feira, 18 de março de 2015

Galeria Manuh: Faça você mesma

Muito legal ver uma embalagem que era para ser jogada no lixo se transformar em algo útil.

 Meu marido adora Taff Man-E. A garrafinha é linda, então eu comecei a guardar. No aniversário da minha sobrinha e do meu esposo eu fiz lembrancinhas lindas e as que sobraram eu dei para minha cunhada que também fez lembrancinhas.


Vamos reutilizar água, economizar energia e aproveitar as  embalagens. São muitas possibilidades, com criatividade e vontade nós vamos longe para criar, porque idéias boas não faltam. Bjs
Manuh

terça-feira, 17 de março de 2015

Estação da Luz- Passeio São Paulo- Brasil

Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Não houve inauguração, já que o tráfego foi sendo deslocado aos poucos, mas não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo. Todas as personalidades ilustres que tinham a capital como destino eram obrigadas a desembarcar no local. Empresários, intelectuais, políticos, diplomatas e reis foram recepcionados em seu saguão e por lá passavam ao se despedirem.(Texto não me pertence, retirei daqui).



Sexta-feira fui ao Museu da Língua Portuguesa que fica ao lado da estação da luz e aproveitei para tirar fotos dessa estação lindíssima. Para quem não conhece, tem trem e metrô na estação da Luz.



 Na frente da estação da Luz tem o Parque da Luz, muito bonito, cuidado e arborizado como se percebe na foto e também a Pinacoteca do Estado. No final do parque da Luz está o conhecido bairro comercial chamado Bom Retiro, um local extremamente conhecido pelos lojistas, pois vende roupas no atacado, algumas lojas vendem roupas no varejo. Aproveito para falar que no Bom retiro tem roupas lindas e boas(tem muitas roupas para festa). O local é visitado por empresários de todas as regiões do país. Andando mais um pouquinho tem o Museu de Arte Sacra e a Sala São Paulo.


Aqui fotos do lado interno: Olha a grandeza dessa arquitetura.


Lustres, piso, colunas, janelas e portas, tudo muito lindo. A Estação da Luz é uma das minhas construções preferidas da cidade de São Paulo, simplesmente linda, é um pedacinho da Inglaterra em São Paulo.


 Aqui é a visão que temos da estação de trem. As escadas rolantes dão acesso ao metrô.




Espero que tenham gostado de conhecer mais um pedacinho de São Paulo. bjs
Manuh

Coisinhas do Findi

Oi meninas! E o meu findi foi assim:



1 e 2. Findi muito chuvoso, então não saí de casa, fiz comidinha rápida e simples, macarrão com molho à bolonhesa. Guardanapo de papel que parece de pano e latinha que virou porta talheres.


3 e 4. Como não saí de casa, toda hora " visitava a cozinha" para as comilanças. Tapete e imã de Kokeshi na minha cozinha.

5- Assisti De repente 30 e comi essas besteirinhas da foto. Neste final de semana teve umas reforminhas aqui em casa mas não tirei foto.


Essa é uma postagem coletiva do blog da camila, se quiser participar, corre lá. Bjs
Manuh

sábado, 14 de março de 2015

Decoração barata e econômica

Para mudar o visual da sua casa gastando pouco, vamos começar pela sala: Almofadas, isso mesmo, como uma reforma gasta muito, você pode começar com essa dica simples, abuse das capas de almofadas.




O meu sofá é neutro então eu tenho várias capas de almofadas, quando enjoar é só trocar. Simples assim.



Adoro almofadas, você pode escolher lisa, estampada, divertida e etc.


Se o seu sofá tem uma cor vibrante, use almofadas de cores neutras e clean.


Se o seu sofá tem uma cor neutra abuse de almofadas coloridas.



Almofada é tudo de bom, muda o ambiente, dá um up para qualquer sala e o melhor, não tem quebradeira, nem pedreiro e nem muito gasto.


Almofadas são verdadeiros coringas na decoração, se enjoar é só trocar a capa e muda o ambiente rapidamente. Como nas lojas populares de decoração eu não encontrava almofadas do meu gosto, então comprei pela internet em lojas de decoração, valeu a pena o investimento. Então a minha dica é, invista em almofadas, são estilosas e sua sala vai ficar linda e aconchegante. Bjs
Manuh

sexta-feira, 13 de março de 2015

Edifício Itália - São Paulo - Brasil

O Edfício Itália fica próximo do metrô República, tem 165 metros de altura e 46 andares.


Em sua fachada está escrito seu nome oficial Circolo Italiano







 Finalmente hoje fui  com o marido no mirante que tem uma vista espetacular de São Paulo. No topo do edifício tem o restaurante Terraço Itália, chiquérrimo e caro, é no terraço do restaurante que temos esta vista de 360 graus.


Não fui no restaurante. hahaha. Fui apenas ver essa vista maravilhosa e de graça.


Linda Selva de pedra.


Tinha muitos turistas estrangeiros.


Fica a dica para quem vier em São Paulo, esse é um ponto turístico que não pode faltar em seu roteiro. Bjs
Manuh