quinta-feira, 12 de março de 2015

Galeria Manuh: Faça você mesma

Oi meninas! como vocês estão? Que bom ter você aqui;-)

Hoje o assunto é reciclagem, reúso e descarte inteligente. O lixo é um dos problemas que nossa sociedade enfrenta atualmente em todo o mundo. O que fazer com toneladas de lixo que são gerados em cada país, em cada estado, em cada bairro? Eis a questão, o descarte inteligente é pouco utilizado, pois vemos que os aterros sanitários não são eficazes e os rios e mares estão cheios de lixo. Há lixo em toda parte, então porque não reutilizar uma embalagem bonita e boa que não representa nenhum risco para a saúde?

No dia a dia eu jogo muita embalagem fora, o que fazer com tanta embalagem? Se a gente guardar tudo, a casa fica cheia de coisas inúteis acumuladas, o legal é usar a embalagem para algo útil.
Olha que legal, usar embalagens e o que sua criatividade permitir para decorar sua casa. Decoração barata, econômica e criativa, ou seja, sem gastar um centavo.
 Essa embalagem de um sabonete líquido facial eu acho tão bonita, o que podemos fazer com ela? Podemos colocar detergente e deixar na cozinha e muitas outras possibilidades.

Essa embalagem também é de um sabonete líquido facial, fiquei com pena de jogar fora, tão bonitinha hahaha. Agora ela está com detergente na minha cozinha e o melhor, não desperdiça o produto ao usar e nem no momento de reabastecer com mais detergente, uma idéia muito simples e barata.
Algumas pessoas que visitam o blog acham algumas lojinhas que vendem produtos de decoração muito caro, então essa postagem é para você. Já vi embalagens parecidas com essas, vendendo nas lojas, sendo que a gente tem tantas embalagens em casa que acabam indo para o lixo.
Há muitas possibilidades para reutilizar e reciclar embalagens, se você tem uma idéia legal, comente aqui. Tem uma frase(não lembro o autor) que diz "Se quiser mudar o mundo, comece de você". Vamos começar com coisas simples e fáceis, se cada um fizer a sua parte, todos serão beneficiados. Semana que vem eu tenho uma dica bem legal com garrafinhas de Taff Man E( Suplemento energético da Yakult). Bjs
Manuh



Nenhum comentário:

Postar um comentário