terça-feira, 17 de março de 2015

Estação da Luz- Passeio São Paulo- Brasil

Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Não houve inauguração, já que o tráfego foi sendo deslocado aos poucos, mas não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo. Todas as personalidades ilustres que tinham a capital como destino eram obrigadas a desembarcar no local. Empresários, intelectuais, políticos, diplomatas e reis foram recepcionados em seu saguão e por lá passavam ao se despedirem.(Texto não me pertence, retirei daqui).



Sexta-feira fui ao Museu da Língua Portuguesa que fica ao lado da estação da luz e aproveitei para tirar fotos dessa estação lindíssima. Para quem não conhece, tem trem e metrô na estação da Luz.



 Na frente da estação da Luz tem o Parque da Luz, muito bonito, cuidado e arborizado como se percebe na foto e também a Pinacoteca do Estado. No final do parque da Luz está o conhecido bairro comercial chamado Bom Retiro, um local extremamente conhecido pelos lojistas, pois vende roupas no atacado, algumas lojas vendem roupas no varejo. Aproveito para falar que no Bom retiro tem roupas lindas e boas(tem muitas roupas para festa). O local é visitado por empresários de todas as regiões do país. Andando mais um pouquinho tem o Museu de Arte Sacra e a Sala São Paulo.


Aqui fotos do lado interno: Olha a grandeza dessa arquitetura.


Lustres, piso, colunas, janelas e portas, tudo muito lindo. A Estação da Luz é uma das minhas construções preferidas da cidade de São Paulo, simplesmente linda, é um pedacinho da Inglaterra em São Paulo.


 Aqui é a visão que temos da estação de trem. As escadas rolantes dão acesso ao metrô.




Espero que tenham gostado de conhecer mais um pedacinho de São Paulo. bjs
Manuh

Um comentário:

  1. è muito linda a estação né... sempre que passo por aí, dou uma olhadinha, mas como sempre passo correndo, nao consigo me atentar aos detalhes. muito dez.

    beijos

    ResponderExcluir